31 de agosto de 2011

Monstrinhos!

Se existe um tema que eu amo de paixão trabalhar são os monstros! Eles permitem que as crianças deixem de lado convenções estéticas e façam criaturas inusitadas e maravilhosas usando muita criatividade. Com os monstrinhos podemos trabalhar diversos segmentos artísticos como Surrealismo e Art Pop.
Durante uma insônia, procurando uma outra coisa, acabei encontrando um modelo fantástico dessas simpáticas formas, só que, sinceramente, esqueci de anotar qual foi o blog. Então, desculpe-me nobre colega educadora chamada Fabiana, sua ideia é fantástica, mas não tenho como colocar seu link aqui! Fiz com crianças de várias turmas que trabalho e todas se empolgaram, porque a atividade envolve além da criatividade a individualidade que nossos nomes, feitos à nossa maneira podem trazer. É simples, mas fica bem interessante!
Enquanto eu elaborava a atividade na sala dos Professores, minhas colegas ficaram curiosas e criei o monstrinho com o nome de cada uma delas.
Vejam o passo-a-passo que criei:

1 - Dobre uma folha ao meio e escreva seu nome bem grande;
2 - Recorte toda parte de cima;
3 - Abra e veja a figura que formou;
4 - Desenhe de maneira criativa para dar vida à sua criaturinha!

Como tenho somente 1 hora de aula com as crianças escrevi todos os nomes em folhas já dobradas, mas se você tem mais tempo é bem interessante deixar que façam todas as etapas sozinhos.

Faça um painel bem colorido com os monstrinhos de seus alunos, eles vão adorar!


Um comentário:

Lady Laura disse...

Eu fiquei sem bracinhos!!!!